Pró-Saúde homenageia crianças internadas em Marabá

Uma mobilização feita pelo Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), conseguiu arrecadar mais de 300 brinquedos para crianças internadas na unidade de saúde e também para ser doados às crianças das comunidades da região.

As doações começaram a ser feitas nesta sexta-feira (10), atendendo 18 pacientes do HRSP. Neste sábado (11) e domingo (12), Dia das Crianças, as doações foram entregues à Pastoral da Criança, para moradores do Km 7 (periferia da Nova Marabá), e à comunidade Nova Aliança, para atender crianças do Km 2 (periferia da Cidade Nova).

Além dos colaboradores do Hospital Regional, os colaboradores do CCAA (curso de idiomas), Microlins (cursos profissionalizantes) e Celpa (concessionária de energia elétrica), por meio do grupo “Energia do Bem”, também doaram brinquedos.

O momento da entrega dos brinquedos foi marcado por muita descontração e boas gargalhadas proporcionadas por voluntários que se vestiram de palhaços e conseguiram trocar brinquedos por sorrisos das crianças e das mães de bebês internados.

Parte do material doado também será usado para abastecer a brinquedoteca do Hospital Regional.

A programação alusiva ao Dia das Crianças começou ainda na quinta-feira (9), com distribuição de lembrancinhas e um “cineminha” para crianças.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde