Pesquisa sobre o vírus zika em Jundiaí continua precisando de voluntários

Estudantes, donas de casa, aposentados e todos que tiverem interesse em ajudar podem participar do programa de voluntariado do projeto de pesquisa sobre o vírus Zika, realizado desde março pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e pelo Hospital Universitário (HU), em Jundiaí (SP). O estudo é inédito, tem apoio inclusive de entidades internacionais ligadas à saúde, pois é o único no mundo que investiga transmissão e sequelas em gestantes e bebês.

A meta inicial é realizar o estudo com 500 gestantes e acompanhar o desenvolvimento dos bebês pelo período de três anos. Todo o projeto deve ter duração de cinco anos. Para garantir o sucesso desta pesquisa de relevância no cenário mundial, a FMJ e o HU precisam com urgência de voluntários.

O voluntário deve ter disponibilidade para dedicar 4 horas semanais (manhã, tarde ou noite) ao projeto, nas dependências do HU, e ter mais de 18 anos. Os interessados irão auxiliar na triagem de gestantes, preenchimento de dados, orientação sobre o projeto, monitoramento da saúde da gestante e do bebê, entre outras tarefas. Antes de iniciar as atividades, os candidatos serão capacitados.

Os interessados em participar do projeto de pesquisa, intitulado “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil”, devem se inscrever por meio do link https://goo.gl/DTG6OS ou site do HU: http://www.hufmj.com.br/

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde