16º Centro realiza campanha em parceria com o Hemoba

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade, o 16º Centro de Saúde de Imbassay, em Salvador (BA), realizou, entre os dias 2 e 5 de agosto, em parceria com a Fundação Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), uma campanha de Doação Voluntário de Sangue e Cadastro de Medula Óssea.

Segundo dados obtidos pelo HEMOBA, foram coletadas 110 bolsas de sangue e foram cadastrados 71 candidatos para doação de medula óssea durante o período da campanha na unidade. A Coordenação de Captação de Doadores da Fundação Hemoba também agradeceu ao 16º Centro pelo desempenho nas ações desenvolvidas e pela boa adesão dos colaboradores.

“A Fundação Hemoba não trabalha sozinha e sim, em parceria com diversos segmentos da sociedade civil em prol de um estoque de sangue compatível com a demanda transfusional do Estado da Bahia. Para isso, é necessário que os profissionais inseridos em hemoterapia estejam envolvidos na proposta de captar, conquistar como meio de colaborar para que o hábito da doação de sangue seja uma rotina na agenda diária dos brasileiros e que eles compartilhem essa experiência com os seus semelhantes”, disse a assistente Social do Hemoba, Karla Menezes Alves.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde