Pacientes comemoram Dia dos Pais no Hospital Regional de Marabá

Seu Francisco Gomes da Silva, de 54 anos, ficou alvoroçado ao ouvir o som do grupo Canta & Cura nos corredores do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, no último domingo,14/8. Deitado no leito, sem poder se mexer porque usava um colete cervical, o empresário esperou ansioso até que os voluntários entraram na enfermaria onde ele está internado há duas semanas. Quem podia sair dos quartos, rapidamente se posicionou nos corredores das clínicas Cardiológica e Cirúrgica, para conferir o que estava acontecendo.

Acompanhados pela psicóloga da unidade, Patrícia Oeiras, e pela coordenadora de Humanização, Karla Luz, os voluntários traziam mensagem de otimismo para os pacientes que comemoraram o Dia dos Pais longe de casa. Os pais usuários foram fotografados no domingo e serão presenteados nesta quarta-feira, 17/8, com um porta-retrato com a foto.

“Dou nota 1000 para essa ação, pois me senti realizado, mesmo que meus filhos não estejam aqui agora. Isso traz alegria, incentivo para melhorar e tirar pensamento negativo porque, de certa forma, dentro de um hospital, a gente se sente preso”, afirmou Francisco Gomes, que é pai de 17 filhos.

Embora não seja pai, o paciente Daniel de Sousa Franco também foi homenageado durante a ação, pois estava completando 17 anos no domingo. “Achei bom demais. Foi uma forma diferente de comemorar meu aniversário”, disse o morador de Curionópolis.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde