Cases do Centro de Trauma do HEAPN são apresentados em Congresso

Médicos do Centro de Trauma do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, administrado pela Pró-Saúde no Rio de Janeiro, participaram, no último mês, do XI Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Atendimento Integral ao Trauma (SBAIT), em Manaus (AM).

A equipe apresentou dois trabalhos desenvolvidos – Epidemiologia e a Implementação do Centro de Trama – na unidade, bem como um case sobre um paciente tratado no Centro de Trauma do hospital.

Segundo Paulo Silveira, coordenador do Centro de Trauma do HEAPN, a participação em um Congresso de tamanha relevância demostra a importância que o serviço de trauma do hospital tem perante muitos centros do Brasil e do mundo. “É importante essa troca de experiências com profissionais do mundo todo, criando vínculos com a melhoria na qualidade de atendimento ao paciente vítima de trauma”, enfatiza.

A SBAIT é uma sociedade médica que reúne profissionais de diferentes áreas de atuação no estudo e aperfeiçoamento do tratamento de trauma, que é a primeira causa de óbitos entre jovens. Tem representação nacional em tudo que envolve o tema, assim como prevenção, tratamento e reabilitação no atendimento pré-hospitalar e no intra-hospitalar. De acordo com Paulo, o Congresso acontece a cada dois anos, e conta os maiores expoentes no trauma nacional e mundial. “Nossos trabalhos apresentados tiveram grandes elogios, tanto na apresentação do novo Centro de Trauma, como no gerenciamento do mesmo”, informou. O coordenador ressalta ainda que, devido ao trabalho que ele vem realizando na unidade e no estado, neste campo, foi indicado para representar o RJ no SBAIT. A eleição é feita por voto direto entre os associados a cada Congresso.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde