HEAN realiza ciclo de melhoria de processos

Oferecer um atendimento completo e eficaz é uma das prioridades do Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ).  Em busca de melhorias contínuas e tendo como princípio a qualidade, a direção do HEAN, juntamente com o Núcleo de Qualidade e Segurança do Pacientes (NQSP) revisaram os processos de atendimento da unidade.

A proposta de atualizar as etapas partiu da necessidade de identificar e classificar o grau de prioridade dos serviços assistenciais oferecidos ao longo do período de internação e ampliar o foco nas necessidades dos pacientes. O objetivo maior da revisão é melhorar a performance das equipes e obter ganhos na qualidade da assistência prestada pela unidade.

Segundo o coordenador do NQSP, Thiago Cachaldora, a definição das áreas envolvidas em cada etapa do atendimento é fundamental para o atendimento de qualidade e segurança do paciente. O mapeamento de processos auxilia na organização e controle das atividades.

Para o diretor da unidade hospitalar, Ricardo Arruda, o ciclo de melhoria é um importante passo da unidade no gerenciamento dos seus processos e na busca pela melhoria contínua. Esse processo resultará em ganhos das atividades executadas, mantendo o foco principal no paciente e na qualidade e segurança assistencial.

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