Semana do Aleitamento Materno do HU começa na segunda-feira

Entre os dias 01 e 04 de agosto o Hospital Universitário (HU), em Jundiaí (SP), terá uma semana repleta de atividades para celebrar a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

No dia primeiro de agosto, às 9h30, colaboradores e autoridades acompanharam a abertura oficial do evento, que contou com a palestra sobre “Presente Saudável, Futuro Sustentável”,  apresentada por Rosana de Divitiis, socióloga e coordenadora do IBFAN Brasil (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar).

No mesmo dia, às 14h, foi realizado no HU um encontro entre mães doadoras e receptoras de leite materno, ambas assistidas pelo Banco de Leite de Jundiaí. O objetivo foi promover a troca de experiências e os benefícios do aleitamento materno.

Já no dia 02/8 aconteceu a “Hora do Conto” na brinquedoteca do HU, destinada às crianças assistidas pela equipe de pediatria. Enquando, hoje (03/8), à partir das 14h será realizado um bingo com as mães da maternidade e no dia 04/8 acontece o encerramento da Semana do Aleitamento Materno.

Durante a semana todos os colaboradores foram convidados para trazer produtos de higiene. Estes produtos serão utilizados pela equipe do hospital para suprir a necessidade de alguns pacientes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde