Banco de Leite Humano do HEAPN promoverá ações na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), em Duque de Caxias (RJ), promoverá ações para conscientizar sobre a importância do aleitamento materno. Colaboradores, mães e acompanhantes receberão material com informações úteis sobre o aleitamento materno. 

O Banco de Leite do HEAPN funciona 24 horas, através do SOS Amamentação, no telefone 3675-0910. Na unidade também existe a Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora, onde a mãe pode retirar o próprio leite, congelar, levar para casa no final do expediente ou doar para o banco de leite. A nutricionista do HEAPN, Aline Ralejo, mãe da pequena Joana, de oito meses, é uma das colaboradoras que utiliza esse serviço. “Fico muito feliz por ter conseguido oferecer à minha filha o aleitamento materno exclusivo até os seis meses. Também é uma sensação maravilhosa saber que o meu leite pode ajudar outros bebês. É gratificante”, ressalta.

A sala de apoio não recebe apenas mulheres que tiveram bebês no HEAPN. “Qualquer mulher que amamenta e precisa de orientações, pode procurar o nosso serviço”, esclarece a coordenadora do Banco de Leite do HEAPN, Isabel Redigolo. Segundo ela, o leite materno protege a criança contra infecções e alergias, além de favorecer o vínculo afetivo com a mãe. “O alimento para o bebê está pronto, não precisa de preparo, não estraga e é mais econômico”, reforça Isabel.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno acontece em 120 países e, oficialmente, é celebrada de 01 a 07/08. O tema deste ano é: “Amamentação como chave para o Desenvolvimento Sustentável”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde