Hospital Metropolitano realiza integração setorial com profissionais da Enfermagem

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) realizou a primeira integração setorial para os novos colaboradores da área de Enfermagem, de 18 a 26 de julho. A iniciativa foi do setor de Educação Continuada, com o apoio do Núcleo de Educação Permanente, gestores e coordenadores de diversas áreas da unidade de saúde. O objetivo foi repassar normas e protocolos institucionais, além de trabalhar a qualidade contínua da assistência prestada ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

A integração setorial englobou 15 profissionais, sendo dez enfermeiros e cinco técnicos de Enfermagem que irão trabalhar em vários setores do Hospital Metropolitano. “A ideia é eliminarmos aquele estereótipo da pessoa lidar com o desconhecido quando é admitida no novo trabalho. Percebemos o interesse e avaliação positiva da programação por parte dos profissionais”, disse o enfermeiro da Educação Continuada, Vitor Santos. Assuntos de gestão em saúde, a implementação de Protocolos de Segurança do Paciente, além da revisão de conhecimento para a assistência foram alguns dos assuntos debatidos nos sete dias da programação. “Também aproveitamos este período para conhecer melhor os novos colaboradores e discutir dúvidas e expectativas, estabelecendo assim um vínculo com esta nova equipe”, ressaltou Vitor.

Uma das novas colaboradoras do HMUE é a enfermeira Suellen Loureiro, que irá trabalhar na Unidade de Tratamento Intensivo Adulto. Para ela, “A integração setorial abriu um leque a respeito do funcionamento do Hospital. Discutimos prerrogativas e relembramos assuntos assistenciais, até para ficarmos ainda mais atentos e sempre trabalhar pela melhora da assistência prestada”.

Público e gratuito, o Hospital Metropolitano pertence ao Governo do Pará sendo gerido pela Pró-Saúde sob contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde