Enfermeiros do IEC recebem treinamento em Exame Físico Neurológico

Quarenta e quatro enfermeiros do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), passaram pelo treinamento de 'Exame Físico Neurológico', ministrado pelo diretor Clínico da unidade, Pedro Kurtz, e sua equipe. O objetivo das aulas, que aconteceram nos dois últimos sábados (9 e 16/7), foi ensinar aos profissionais como avaliar o estado dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com o perfil neurológico de cada um.

Além do conhecimento específico necessário para lidar com esses pacientes, médicos da equipe de Kurtz falaram de suas experiências pessoais lidando com diversos casos neurológicos, como portadores de tumores cerebrais e vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), e mostraram casos clínicos tratados por eles selecionados especialmente para as aulas.

A ideia do diretor Clínico é repetir o treinamento dentro de três meses, com outros temas, dando continuidade à capacitação direcionada à neurocirurgia, ao neurointensivismo e à epilepsia, em parceria com outros setores do IEC.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde