Yutaka Takeda promove Campanha de Higienização das Mãos

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Yutaka Takeda, em Parauapebas (PA), realizou a 1ª Campanha de Higienização das Mãos, que teve como o tema: “Mãos Limpas, HYT Seguro”, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de realizar a higienização corretamente e reduzir as infecções relacionadas à assistência à saúde, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

A ação contou com várias atividades lúdicas voltadas para os colaboradores, usuários e acompanhantes. A programação contou com as seguintes atividades:

  • Os colaboradores passaram tinta guache nas mãos e depois, com os olhos vendados, higienizaram com água e sabão. Depois que tiraram as vendas, viram quais partes das mãos não foram lavadas da maneira correta;
  • Os colaboradores responderam a cruzadinha com perguntas relacionadas à higienização das mãos;
  • A equipe fez com os colaboradores o teste das mãos limpas por meio do laser – após passar o produto nas mãos, e realizar a pratica de higienização das mãos o colaborador inseriu suas mãos no laser, que revelou quais as partes das mãos ficaram mal lavadas.

As atividades contaram sempre com o carrinho da Higienização das Mãos, que percorreu todos os setores do hospital nos dias 02 e 03 de outubro.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde