Unidades dão início à Campanha Outubro Rosa

Como parte da programação do Outubro Rosa, campanha dedicada ao combater do câncer nas mulheres, diversos hospitais pelo País iniciaram neste mês atividades com o foco de conscientizar sobre a doença. O grande objetivo da campanha é chamar a atenção para a prevenção, que é a aliada mais importante na luta contra o câncer.

O Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso discutiu, na Câmara Municipal de Marabá (PA), ações para prevenir, diagnosticar e também oferecer suporte para o tratamento de tumores. De acordo com o secretário de Saúde de Marabá, Nagib Mutran, desde o ano passado, já foram realizadas no município 7.360 consultas ginecológicas, 779 com mastologistas, além de 3.870 mamografias.

Em Jundiaí (SP), o Hospital Universitário (HU) promoveu palestras com especialistas para alertar as mulheres sobre a importância de conhecer os fatores de risco, os sintomas mais frequentes do câncer e a mamografia.

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (SP) começou na última semana a realizar exames de Papanicolau. O início do atendimento faz parte da campanha deste mês, que contará com uma série de atividades ao longo mês. Os testes vão completar o atendimento ginecológico já realizado no Ambulatório da Mulher do hospital, administrado pela Pró-Saúde. Este exame ginecológico de rotina, que é feito em poucos minutos, verifica alterações nas células do colo do útero, além de detectar possíveis infecções e mostrar informações sobre hormônios.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde