HURSO fica em 2º em pesquisa SERPES

De acordo com nota publicada pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste, de Santa Helena de Goiás, é o segundo colocado em satisfação dos usuários e acompanhantes quanto ao atendimento entre oito hospitais administrados pelo Estado de Goiás.

A avaliação foi resultado de pesquisa do SERPES realizada do dia 4 a 11 de setembro, encomendada pela Lide Saúde, e entrevistou 1.514 pessoas em todo o Estado. A satisfação global de usuários e acompanhantes nos hospitais estaduais foi de 91,25% (usuários, acompanhantes e servidores). De forma segmentada, os usuários conferiram 89,8% de satisfação, enquanto os acompanhantes creditaram 92,7% e os profissionais de saúde, 97,9%.

Sobre a pesquisa o secretário do Estado de saúde, Halim Antônio Girade, afirmu que: “O mais importante é que o SERPES ouviu as pessoas que de fato utilizaram as unidades de saúde estaduais. Dessa forma, obtivemos um retrato fidedigno de como nosso atendimento está sendo avaliado pela população, em uma amostra que nos orientará a como direcionar nosso trabalho para chegar nos 100% de satisfação”. Outro ponto importante da pesquisa destacado na nota da Secretaria foi ter ouvido os profissionais dos hospitais: “São eles que necessitam do respaldo da gestão para fazerem melhor seu trabalho e servir ao paciente de forma adequada. Ouvir a opinião deles, é muito importante para sabermos o real efeito das mudanças que operamos”, explica Girade. Veja abaixo o resultado de cada hospital quanto à satisfação com o atendimento.

Unidade de Saúde

Satisfação

Centro de Reabilitação e Readaptação dr. Henrique Santillo (CRER)

97,7%

Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso)

96,6%

Hospital Alberto Rassi (HGG)

93,2%

Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT)

92%

Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo)

92%

Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa)

90,9%

Hospital Materno Infantil (HMI)

85,2%

Hospital de Urgências de Anápolis (Huana)

78,4%

 

Certificado de qualidade

O HURSO irá passar pela certificação de acreditação concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), no próximo mês e seu diretor geral, Reginaldo Biffe, confia que este resultado é mais uma prova de que estão preparados para receberam a ACREDITAÇÃO.

O processo trata-se de um selo de qualidade que afere todos os processos e procedimentos realizados dentro do hospital, da hora que o paciente chega até o momento da alta médica. De cinco mil instituições de Saúde cadastradas no Brasil, apenas 1% de todas, como hospitais, laboratórios e bancos de sangue receberam esse mesmo crédito (dado pulicado pela ONA).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde