HURSO conquista 2º lugar em pesquisa SERPES

A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás publicou uma nota mostrando que o Hospital de Urgências da Região Sudoeste, de Santa Helena de Goiás (GO), é o segundo colocado em satisfação dos usuários e acompanhantes referente ao atendimento, entre oito hospitais administrados pelo Estado de Goiás.

A avaliação foi resultado de pesquisa do SERPES, realizada do dia 4 a 11 de setembro, encomendada pela Lide Saúde, e entrevistou 1.514 pessoas em todo o Estado. A satisfação global de usuários e acompanhantes nos hospitais estaduais foi de 91,25% (usuários, acompanhantes e servidores). De forma segmentada, os usuários conferiram 89,8% de satisfação, enquanto os acompanhantes creditaram 92,7% e os profissionais de saúde, 97,9%.

Sobre a pesquisa, o secretário do Estado de saúde, Halim Antônio Girade, afirmu que o mais importante é que o SERPES ouviu as pessoas que de fato utilizaram as unidades de saúde estaduais. “Dessa forma, obtivemos um retrato fidedigno de como nosso atendimento está sendo avaliado pela população, em uma amostra que nos orientará a como direcionar nosso trabalho para chegar nos 100% de satisfação”. Outro ponto importante da pesquisa destacado na nota da Secretaria foi ter ouvido os profissionais dos hospitais: “São eles que necessitam do respaldo da gestão para fazerem melhor seu trabalho e servir ao paciente de forma adequada. Ouvir a opinião deles é muito importante para sabermos o real efeito das mudanças que operamos”, explica Girade.

 

Veja abaixo o resultado do hospital quanto à satisfação no atendimento:

 

Unidade de Saúde

Satisfação

Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso)

 

  96,6%
   
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde