Parceria com Fundação Camargo Corrêa e HMC visa ações sociais

Representantes da Empresa Intercement e da Fundação Camargo Corrêa realizaram no auditório do Hospital Municipal de Cubatão (SP) uma exposição sobre os seus Programas de Investimento Sociais no Município de Cubatão.

O gerente Fabrício representando a Intercement, empresa instalada desde 2013 no polo industrial de Cubatão, iniciou agradecendo a iniciativa e o apoio do HMC-Pró-Saúde possibilitando o encontro e apresentou a Sra Juliana, representante da Fundação Camargo Corrêa, que detalhou o perfil da Fundação com as quatro temáticas de seus programas de investimento: Escola Ideal, Futuro Ideal, Ideal Voluntário e Infância ideal.

O Infância ideal será o primeiro a ser implantado no município com a mobilização da Semana do Bebê, que aconteceu no ano passado e este ano tem previsão para acontecer em maio. A exposição contou com a presença dos representantes dos Conselhos Tutelar e Municipal da Criança e do Adolescente, das Secretarias   Assistencia Social e da Educação, além dos Secretarios da Saúde, e da Assistência Social, e toda Diretoria do HMC-Pró-Saúde.

 

 

As secretarias, entidades e hospital irão indicar representantes para compor um conselho que ampliará a discussão sobre aplicação de recursos e prioridade de projetos. Este ano, o Hospital Municipal de Cubatão pretende  ampliar as ações preconizadas pelo Título Hospital Amigo da Criança, conquistado desde 2010. O objetivo é ultrapassar as fronteiras do hospital com informativos sobre a saúde da gestante e do bebê na comunidade. A Fundação Camargo Corrêa apoia a iniciativa e, em reunião, definiu os detalhes de participação e parceria com a manutenção do título, entendendo que as ações promovidas pelo hospital se alinham e dão início ao conjunto de ações do programa Infância ideal e Semana do Bebê 2014.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde