Programa de Alimentação Saudável da Pró-Saúde muda hábito dos colaboradores

As seis semanas do Programa de Alimentação Saudável foram suficientes para mudar os hábitos dos colaboradores do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Coordenada pela nutricionista Thays Naomy Rizzi, a iniciativa possibilitou que os funcionários recebessem toda a orientação e a motivação necessárias para se tornarem pessoas mais saudáveis.  'Nós podemos observar que todos aqueles que quiseram perder peso passaram a andar com garrafinhas com água e com frutas nas bolsas, o que pode demonstrar esta mudança e a preocupação em se alimentar bem e na hora certa”, avaliou Thays.

Além de palestras, a nutricionista orientou os participantes sobre formas de alimentação saudável. “O resultado foi muito positivo e agora basta eles darem sequência. Todos estão de parabéns”, ressaltou. Dezesseis colaboradores do Hospital Municipal, administrado pela Pró-Saúde, participaram ativamente do programa. Foram 35,5 quilos perdidos em seis semanas. Uma média de 2,2 quilos por pessoas. 

Os campeões de perda de peso foram o assessor hospitalar Aimar Alberto Rochi Junior, e Tatiana Seara, assistente administrativa do Serviço de Apoio ao Usuário (SAU). Juntos eles perderam 11,3 quilos. Aimar foi quem mais emagreceu. Ele eliminou 7,4 quilos. “Passei a me alimentar corretamente, com a inclusão no meu cardápio diário de muitas frutas e água. Diminui a quantidade das refeições e também comecei a praticar exercícios físicos”, contou. “Estou mais disposto e com autoestima lá em cima”, disse Aimar, que garante continuar seguindo o que aprendeu no programa.

Tatiana deixou para trás quase quatro quilos e contou que já havia tentado fazer outras dietas malucas. “Desta vez o resultado será duradouro, porque não cortei nada na alimentação. Eu reduzi a quantidade, passei a beber bastante água e me alimentar de três em três horas. Não sinto fome e ainda perdi peso”, contou. “Estou muito satisfeita com o resultado do programa e pretendo manter a rotina de alimentação saudável até chegar ao meu peso ideal”, garantiu Tatiana.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde