HURSO celebra Dia Mundial do Coração com ‘HiperDia’

O Dia Mundial do Coração, celebrado em 29/9, mobilizará todo o País para lembrar os brasileiros sobre os cuidados e a prevenção das doenças cardiovasculares. O Hospital de Urgências da Região Sudoeste, em Santa Helena de Goiás (GO), realizará, no dia 25/09, o “HiperDia – Ame seu coração”.

Das 9h ao meio-dia, uma equipe formada por nutricionista, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeiras e cardiologista estarão orientando a comunidade quanto aos cuidados com o coração. Em apoio, será distribuída também uma cartilha educativa e os visitantes do estande terão aferida a pressão e medida a glicemia.

“Hábitos saudáveis de vida podem favorecer um coração saudável de forma simples e correta”, descreveu o responsável pelo evento, Rafael Ferreira Ramos, coordenador de Enfermagem do HURSO.

Na mesma data, a partir das 17h, os colaboradores e acompanhantes dos pacientes ainda poderão assistir à palestra ministrada pelo cardiologista e intensivista, Fábio Ferraz. A ação é realizada com o apoio da Prefeitura do município.

Mais informações: (64) 3614-9715 (Assessoria de Comunicação/Camilla Paes Leme) ou (64) 9279-5476 – Camila Carnelossi, coordenadora das atividades.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde