Hospital de Pinhais conquista reconhecimento

A Pró-Saúde participou, nos dias 17 e 18 de setembro, do VII Seminário Hospitais Saudáveis, em São Paulo. No evento, o Hospital Municipal de Pinhais, administrado pela entidade, recebeu reconhecimento pelo empenho e alcance dos objetivos da Agenda Global Hospitais Verdes e Saudáveis: Liderança, Substâncias Químicas, Resíduos, Energia e Água.

Neste ano, a Pró-Saúde realizou no Seminário um Talk Show, abordando o tema Relatórios de Sustentabilidade em Organizações de Saúde. A Agenda Global para Hospitais Verdes e Saudáveis (AGHVS) oferece apoio a iniciativas em todo o mundo, visando promover maior sustentabilidade e saúde ambiental.

Com o tema central “Conhecimento e Inovação: Bases para uma assistência à saúde ambientalmente sustentável”, o Seminário deste ano chamou atenção para a importância da gestão do conhecimento e da inovação para a melhoria das práticas e o desenvolvimento das instituições.

O Seminário Hospitais Saudáveis é um evento anual que aborda diversos temas relacionados à Saúde, segurança e, principalmente, meio ambiente nos estabelecimentos. O SHS acontece durante dois dias, e conta, a cada edição, com a presença de um público de mais 500 profissionais de saúde de diversas áreas.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde