Colaboradores do HEGV comemoram o Dia da Nutricionista

Nesta semana, a equipe de nutricionistas do Hospital Estadual Getúlio Vargas se reuniu para comemorar o Dia da Nutricionista. A confraternização, que contou com bolo e doces, contribuiu não só para estreitar laços interpessoais e reforçar o espírito de equipe, como também para estreitar a relação do colaborador com a empresa. 

Segundo a nutricionista Mariana Ribeiro, essa comemoração “é uma forma de reconhecer a importância do nosso trabalho e da nossa atuação na unidade”. Mariana explica ainda, a importância da profissão, destacando que os estudos científicos apontam cada vez mais para influencia de aspectos nutricionais em desfechos clínicos, recuperação do paciente e prevenção de doenças

“Nunca se falou tanto em alimentação como hoje, seja em matérias da mídia ou em conversas entre pessoas. Aqui no HEGV estamos engajados em promover Nutrição baseada em evidências, o que requer muita dedicação dos profissionais envolvidos dentro e fora do Hospital. Portanto, Comemorar o dia do nutricionista, ainda que de forma simples, é um ato simbólico de demonstração de reconhecimento do trabalho da equipe, embora os resultados da atuação in loco (com a recuperação dos pacientes) e a boa integração na equipe multiprofissional de assistência que conquistamos aqui já sejam por si muito gratificantes”, enfatiza.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde