Instituto Estadual do Cérebro é notícia na GloboNews!

Uma nova técnica da neuro remodulação, usada em pacientes com epilepsia refratária, já é realidade no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, administrado integralmente pela Pró-Saúde. O tratamento oferecido pela unidade foi destaque nesta semana na Globo News. 

O aparelho VNS (estimulador do nervo vago) é instalado no paciente, reduzindo a quantidade de crises e a melhora na qualidade de vida. Desde janeiro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar regulamentou o uso do aparelho.

Três milhões de pessoas no Brasil sofrem de epilepsia que é um transtorno neurológico crônico que faz algumas regiões do cérebro fique em algum momento em estado acelerado. 70% dos pacientes de epilepsia tratam a doença com medicamentos. Outros 30% tem a epilepsia refratária, recusa o remédio. Para esses pacientes, é recomendada a técnica da neuro remodulação.

Confira aqui a matéria na íntegra: http://g1.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/novo-tratamento-traz-mais-qualidade-de-vida-para-quem-tem-epilepsia/3609317/

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde