Hospital Municipal de Pinhais recebe recertificação

O Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, no Paraná, participou este ano do II Simpósio Internacional de Acesso Vascular na cidade de Belo Horizonte – MG promovido pela empresa 3M, no dia 29/08/2014, e foi recertificado

 

A empresa 3M possui um programa voltado para Soluções Integradas na assistência hospitalar, tendo como objetivo certificar e reconhecer a excelência na qualidade da assistência e segurança do paciente com caráter educativo.

 

O Hospital há três anos participa deste programa na plataforma de Fixação Segura de cateteres periféricos e centrais, onde desenvolve práticas assistenciais vinculadas a tecnologia de produtos visando a melhor assistência e segurança ao paciente.

 

Neste ano a unidade foi recertificada na categoria DIAMANTE por desenvolver práticas assistenciais em todos os pacientes que utilizam acesso venoso periférico e ou central durante este Simpósio. Para manter esta certificação de Fixação Segura foram realizados treinamentos teóricos e práticos junto à equipe de enfermagem a fim de capacitar os colaboradores para a utilização adequada dos dispositivos e tecnologias na instituição.

 

“Passar pelo processo de certificação e manutenção da atividade é de extrema importância, pois a cada auditoria aprendemos mais. A participação do Simpósio Internacional acrescentou informações novas à minha prática diária. Obrigada a toda equipe de enfermagem por ter participado e se dedicado a esta certificação”, disse Ana Liz Minte da Silva, supervisora de Enfermagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O Hospital Municipal recebeu os seguintes certificados concedidos pela 3M:

2010 – Certificação Ouro

*Monitoramento da Esterilização

* Tricotomia Segura

*Eletrocirurgia Segura

2011 – Certificação Diamante

*Cirurgia Segura

*Fixação Segura

2012 – Certificação Ouro

*Esterilização Hospitalar

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde