Hospital Municipal de Mogi terá grupo de voluntariado

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, administrado pela Pró-Saude, contará com um grupo de voluntariado, que terá o objetivo de contribuir para manter o atendimento humanizado dos pacientes. A expectativa é que as atividades comecem em setembro.
A sede da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, que fica no mesmo terreno do hospital, foi inaugurada na manhã de 28 de agosto, e contou com a participação da presidente da Diretoria Executiva da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli.
Em 10 de julho, foi aberto um cadastro para que as pessoas se pudessem se candidatar às vagas de voluntários. Em menos de dois meses, foram 529 inscrições.
Uma seleção para definir o grupo que iniciará o trabalho de acolhimento dos pacientes, nesta primeira fase de implantação gradativa, está sendo realizada. Inicialmente, eles atuarão no acolhimento dos pacientes e dos familiares no Hospital Municipal, prestando informações sobre os serviços e procedimentos realizados no local.
O tradicional evento “Noite do Bem”, organizado no município para arrecadar fundos às entidades sociais e que neste ano chega à quinta edição, irá destinar toda verba arrecadada, em 2014, à Associação do Voluntariado. O evento ocorrerá no próximo dia 12 de setembro.
Diversas autoridades participaram da inauguração da sede no dia 28 de agosto, entre elas, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaolli. Na solenidade, ele afirmou que o voluntariado é “uma entidade independente, criada a partir da proposta de acolher de forma humanizada os pacientes do Hospital Municipal”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde