Coren-ES oficializa posse da Comissão de Ética de Enfermagem, inédita no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), instituiu a Comissão de Ética de Enfermagem.

A iniciativa é inédita na unidade e deve contribuir para o avanço das ações educativas e para o aperfeiçoamento das atividades, com foco no atendimento de qualidade e no rigor ao cumprimento da legislação da profissão.

“O hospital é muito beneficiado com essa comissão, pois ela vai atuar com ações de melhorias, auxiliando os profissionais da Enfermagem e aprimorando a qualidade da assistência oferecida ao paciente”, afirmou o diretor assistencial do hospital, Rosialdo Lobato.

Com mandato de três anos, 2016-2018, a Comissão de Ética de Enfermagem foi eleita a partir de uma votação promovida no hospital entre os dias 5 e 7 de abril. Duas chapas, com cinco membros cada, participaram da eleição.

Presente na solenidade de posse, Rosialdo Lobato parabenizou os enfermeiros e técnicos de enfermagem pela participação no processo de definição da comissão.

O ato, ocorrido na tarde do dia 6 de julho, contou com a participação de Elias de Souza Lima, tesoureiro do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) do Espírito Santo, e de Wladimilson Gama Almeida, que preside a Câmara Técnica de Processo Ético (CTP) do conselho. Ele oficializou a posse da Comissão de Ética de Enfermagem do HEUE.

Wladimilson afirmou que a comissão tem um papel fundamental no cumprimento legal da profissão, atuando com ações proativas e visando o benefício dos profissionais da enfermagem.

“A Comissão de Ética da Enfermagem é de grande importância dentro do hospital. É necessário conduzir com segurança e seriedade esse trabalho. Por isso, os membros empossados em breve serão treinados pela equipe do Coren-ES”, disse.

Como presidente da Comissão, a enfermeira Juliana dos Santos Falcão agradeceu aos colegas pela votação e afirmou que as ações serão pautadas em equipe.

“Teremos desafios importantes pela frente e conto com a colaboração de todos os técnicos de enfermagem e enfermeiros do hospital”, afirmou a presidente.

Mantido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Saúde, desde 18 de dezembro de 2015. Atualmente, atuam no HEUE 304 técnicos de enfermagem e 84 enfermeiros.

Membros efetivos:

Juliana dos Santos Falcão, presidente

Thais Miranda Rossa Santos, vice-presidente

Giane Quirina da Silva, secretária

Membros suplentes:

Suellen Stein Gatti

Érica Miranda Costa Gonçalves

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde