Nascidos no Hospital Yutaka Takeda são homenageados com exposição de foto

Ao andar pelo corredor da unidade de internação do Hospital Yutaka Takeda (HYT) o usuário volta sua atenção para as fotos expostas dos recém-nascidos. Para as mães, que deram à luz na unidade, a emoção é maior ainda, afinal, ela se mistura com o orgulho de ver a foto do seu bebê.

A usuária Marcilene da Silva Silva não via a hora de ver a foto da sua filha no mural. Após o nascimento, a criança ganhou destaque na unidade. “Precisei internar uns dias antes do parto. Nesse período, sempre que andava no corredor, ficava imaginando o momento que eu veria a foto dela. O HYT está de parabéns pela ação”, comentou.

Quem também se emocionou com o gesto, foi Raymara Silva, que teve o nascimento de seu primeiro filho no hospital. “Eu amei, é algo tão simples e a ao mesmo tempo tão lindo. Estou emocionada, não esperava ter esse momento no hospital”.

Humanização

A ação faz parte do projeto de humanização da unidade. Seu objetivo é registrar o nascimento dos bebês na unidade e assim, mostrar novas histórias. As fotos são feitas pelo setor de Comunicação, que é o responsável pela publicação no mural, com nome, peso, altura, obstetra, nome dos pais. A identificação dos recém-nascidos é feita pela Comissão de Humanização da unidade.

Para deixar marcado o momento, na alta hospitalar, os pais podem levar as fotos de recordação do local em que o seu bebê nasceu.

Hospital

Construído pela Vale há 30 anos, o Hospital Yutaka Takeda é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e tem capacidade para atender casos de até média complexidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde