Hospital de Altamira incentiva ideias de colaboradores visando melhorar processos de trabalhos

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, na região sudoeste do Pará, iniciou a segunda edição do projeto Dê Asas a Sua Imaginação, que consiste em estimular os colaboradores da instituição a elaborarem ideias inovadoras e viáveis, objetivando melhorias para o hospital, para o usuário e para o próprio colaborador. Mais de 500 trabalhadores estão aptos a participar do processo. As sugestões serão submetidas a uma análise de uma comissão, responsável por estudar a viabilidade e, em caso de implementação, mensurar mensalmente os resultados. Até o momento, nove ideias já foram entregues à comissão.

Para a gerente de Recursos Humanos, Lívia Viana, é possível projetar uma maior participação em comparação a edição anterior do projeto. Em 2015, foram apresentadas 16 ideias, sendo que seis foram aprovadas e implementadas. Na hipótese de o projeto ser aceito, o colaborador é premiado. Outra premiação também vai ocorrer no final do ano, quando o melhor resultado, considerando as sugestões já aceitas, também será premiado.  

O projeto está sendo bem recebido pelos colaboradores e auxiliou na integração dos processos de trabalho da instituição. “Nossos profissionais se sentem valorizados em perceber que podem fazer algo a mais que a rotina do trabalho, trazendo benefícios a todos”, concluiu Lívia Viana.

Hospital

Gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o HRPT é uma unidade pública e gratuita pertencente ao Governo do Estado. A unidade tem a certificação máxima de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedido mediante o cumprimento das melhores práticas hospitalares e de qualidade assistencial.

A unidade, neste ano, foi destaque também na revista Exame, que publicou em seu site matéria intitulada “Estes são os 10 hospitais públicos de excelência no Brasil”, em que mostra as unidades de saúde do país que fornecem os melhores atendimentos à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dos quase três mil hospitais públicos do país, apenas dez possuem o certificado de excelência concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde