Açaí com o Diretor no HRSP promove diálogo entre profissionais

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), lançou o programa Açaí com o Diretor. A iniciativa consiste em estabelecer um bate-papo entre colaboradores e a diretoria da unidade para integrar as equipes. Mais de 20 profissionais participaram da primeira edição do programa. Eles foram recebidos pelo diretor geral Valdemir Girato e pelo diretor de Enfermagem, Leisson Pinheiro, no dia 28 de junho.   

O auxiliar de Farmácia Edson Pereira Oliveira participou do primeiro encontro. Ele comentou que se sentiu valorizado com a ação. “Trabalhar no hospital se tornou um sonho depois que fui internado na unidade após sofrer um acidente, em 2009. Sai daqui com o desejo de me tornar um funcionário. Já estou aqui há quatro anos e gosto do que faço”, afirmou o colaborador. “A partir desse novo programa, as equipes passam a se conhecer melhor, a se sentir mais próxima da diretoria e a entender a rotina de cada setor. É uma integração”, concluiu Edson. 

Segundo o diretor Valdemir Girato, a ação acontecerá uma vez ao mês e será estendida a todos os colaboradores da unidade, escolhidos em sorteio a cada edição. “Essa integração é muito importante para o resultado do atendimento ao usuário, não só porque uma equipe passa a entender o papel da outra, mas também porque gera um sentimento de cumplicidade. Na primeira edição do programa, reunimos colaboradores com mais de dez anos na unidade e outros recém-contratados. Isso gerou uma excelente troca de experiência”. 

O Açaí com o Diretor é desenvolvido em diversas unidades gerenciadas pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar no Pará, como o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, e o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém. O nome do programa é uma referência a uma das frutas mais conhecidas da região, o açaí.

Unidade

Público e gratuito, o Hospital Regional de Marabá é referência em atendimento de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas em 22 municípios. A unidade possui 115 leitos, dos quais 77 são de internação clínica e cirúrgica e 38 são de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Sua gestão é feita pela Pró-Saúde sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde