Hurso comemora 5 anos com ação para a comunidade

No último sábado, 2 de julho, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) comemorou cinco anos de inauguração na cidade de Santa Helena de Goiás (GO). Para homenagear todo o trabalho realizado ao longo destes anos foi organizado um evento com atendimentos de saúde na praça do município no dia 1º de julho.

O evento aconteceu durante toda a manhã e contou com a participação de todos os diretores do Hurso: Reginaldo Costa Biffe (diretor Geral), Rodrigo Gomide (diretor Técnico), Maria Cândida Brum (diretora Administrativo Financeira), Thaísa Cristian Afonso (diretora Administrativa) e Luis Otha Amaral (diretor de Apoio e Hotelaria). A dermatologista Renata Araújo Asmar Rodrigues orientou os presentes quanto aos cuidados para prevenir doenças de pele, principalmente o câncer. E ainda distribuiu amostras gratuitas de protetores solares.

Da equipe multidisciplinar, a terapeuta ocupacional Adriely Vaz realizou uma brincadeira de memorização e as nutricionistas Marianne Rossi Pereira e Zilaine Carneiro orientaram quanto aos cuidados com a alimentação saudável e como esta pode mudar o corpo para um fortalecimento e imunização com consequente qualidade de vida e envelhecimento mais saudável.

A psicóloga Emanueli Sperandio promoveu uma atividade sobre a saúde mental quanto aos sentimentos e como lidar melhor com eles, e a fonoaudióloga Daiane Roque alertou sobre os cuidados com a disfagia (uma condição comum em pacientes com doenças neurológicas e naqueles com tumores ou traumas da boca ou garganta).

A assistente social Kerla Hibbler tirou dúvidas dos visitantes e explicou a importância da presença do setor de Serviço Social no Hospital. A enfermeira Lourdes Helena Pimenta, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), ensinou como é a forma correta da lavagem das mãos, entre outros cuidados de higiene quando estiver dentro do Hospital. Lourdes ainda distribuiu amostras de álcool em gel.

Já as farmacêuticas Daniela Couto e Carla Marsura lembraram a todos o mal que faz o uso indiscriminado de remédios sem prescrição e acompanhamento médico, além da necessidade de remédios para a pressão alta na terceira idade. “Percebemos durante a ação que muitos estavam com a pressão alta e vimos a necessidade de também tocar nesse assunto”, explicou Daniela. Também marcaram presença no evento os palhaços da Pax Santa Helena, o Universo da Alegria. O grupo garantiu a diversão dos visitantes.

Ainda no dia 1º de julho, a partir das 15h, no auditório do Hurso, o diretor Geral Reginaldo Biffe apresentou aos funcionários e convidados os dados dos cinco anos de existência do Hospital e agradeceu a todos pelo empenho em alcançar os excelentes resultados. “Nossa assistência se resume na união de mãos e corações compartilhados para atingirmos a excelência no atendimento médico e hospitalar”, exemplificou. Regional Biffe entregou placas de homenagens para alguns colaboradores pelo tempo de trabalho e comprometimento.

No sábado, 2 de julho, data oficial do aniversário do Hurso, ocorreu um culto ecumênico que abençoou os colaboradores e o hospital. Ao longo do mês de julho, será realizada a Gincana Beneficente em Comemoração ao Aniversário do Hurso, que será finalizada com um almoço, no dia 30 de julho, quando serão encerradas as provas e serão entregues as arrecadações às entidades carentes de Santa Helena.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde