Hurso realiza nova eleição da CIPA

Anualmente, no mês de junho, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realiza as eleições da CIPA (Comissão Interna de Acidentes de Trabalho). Este ano, a urna foi disponibilizada para as votações nos dias 27, 28 e 29 de junho, em todos os turnos. A campanha foi chamada de Vota Hurso 2016, e foi organizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Durante as eleições, foram escolhidos os titulares e suplentes que representarão os colaboradores na CIPA que deve ser formada e mantida de acordo com o artigo 163 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Norma Regulamentadora 5, aprovada pela Portaria nº 08/99.

O engenheiro do Trabalho e responsável pelo SESMT, Muriel Peter, fez questão de relatar que todos os colaboradores têm o direito de votar e de participar como candidatos. Neste ano foi registrado um índice recorde de inscritos, com 32 candidaturas homologadas no SESMT. Os eleitores compareceram em bom número, ultrapassando com folga o mínimo exigido por lei (50% mais um).

“O envolvimento dos colaboradores do Hurso no processo eleitoral demonstra o interesse de todos em escolher pessoas que contribuam na solução de problemas de segurança e saúde do colaborador, que é a função primordial dessa importante comissão”, explicou Muriel. Os integrantes da CIPA gestão 2016/2017 passarão por um treinamento de capacitação no mês de julho. Em agosto, tomarão posse para um mandato de 12 meses, e em conjunto com o SESMT, buscarão trabalhar em prol da saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores do Hurso.

O resultado foi divulgado no dia 30 de junho e a nova CIPA ficou composta com os seguintes nomes: Cláudia Bastos, Cássio da Silva Ramos, Zilaine Borges Carneiro, Roberta Cardoso Freitas Teixeira, Jó Henrique Honório Almeida, Valdeci Viana Filho, Leidijane Maria Araújo, Amarildo Francisco Rocha, Hudson Faria dos Santos, Ricardo Valeriano de Oliveira, Tonival Martins da Cruz e Luciana Matos Silva Sousa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde