Hospital Galileu celebrou dois anos com programação especial voltada aos colaboradores

Para comemorar dois anos, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), realizou uma programação especial, disponibilizando atividades palestras, caça-talentos e cinema. A ideia foi homenagear seus colaboradores. “Somos sabedores que nenhuma conquista ou melhoria seria possível sem a dedicação e trabalho de cada colaborador. Todos juntos contribuíram para nossa evolução nestes dois anos e nada mais justo lembrar disso nesse momento de alegria”, declarou o diretor geral da instituição, Saulo Mengarda.

A técnica de enfermagem do HPEG, Ana Carla Carmo, falou sobre valorização, gratidão e lembrou da sua trajetória no Hospital. “Trabalhar em um lugar como o Galileu é viver uma rotina cheia de desafios, momentos de alegria e superação. Aqui eles sempre encontram uma forma de nos homenagear, de nos mostrar que somos importantes e que somos responsáveis por todo bom trabalho desenvolvido pela instituição”, afirmou, seguindo. “Sinto orgulho em participar desta celebração, em sentir que faço parte da história que o Hospital Galileu está escrevendo”, contou.

O Hospital Galileu é uma instituição certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), como ONA1 – Acreditado, desenvolvendo processos de trabalho com foco na segurança assistencial de seus pacientes. O HPEG promove, mensalmente, palestras para seus colaboradores com temas ligados à área assistencial, administrativa e de apoio. Na semana de aniversário, as psicólogas da unidade, Jennifer Lopes e Léa Azevedo ministraram palestra sobre estresse ocupacional. Entre os participantes atentos, estava a colaboradora do serviço de higienização e limpeza do hospital, Mariana Gomes. “Somente uma família se preocupa tanto com seus integrantes e lhes oferece meios de adquirir conhecimento, a chance de falar e ser ouvido, mas principalmente, é capaz de acolher com carinho. O Hospital Galileu é assim, aqui encontro diariamente com minha segunda família e nas palestras como a de hoje temos a chance de falar, questionar, opinar e aprender sobre vários assuntos”, falou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde