Grupo Folclórico e comidas típicas fizeram parte da programação junina do Hospital Regional de Altamira

Aproveitando o período das festas juninas, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), na região sudoeste do Pará, promoveu nos dias 23 e 24 de junho, uma programação especial aos usuários em tratamento hemodialítico que aniversariam este mês. Esse “dia diferente” com dança e comidas típicas foi realizado pela equipe multidisciplinar do setor de Hemodiálise em parceria com o Setor de Nutrição e Dietética (SND) da unidade hospitalar.

Usuários, acompanhantes e colaboradores assistiram entusiasmados a apresentação do Grupo Folclórico Cheiro do Pará, composto por 15 integrantes que dançaram ao som do carimbó, ritmo bem paraense e que contagiou a todos. “Sou uma pessoa muito festiva, adoro participar de momentos como esse, principalmente para esquecer um pouco a doença”, declarou Francisca das Chagas Alves, 50 anos, usuária da hemodiálise desde 2012.

Para a assistente social do setor de Nefrologia do HRPT, Leila Maria Paes de Almeida o usuário se sente prestigiado quando é oferecido a ele algo a mais que o tratamento. “Eles se sentem felizes e retribuem com carinho. Por isso a importância de proporcionarmos ações como essa”, concluiu. A coordenadora do setor, Rosivânia Barros, fez um agradecimento especial ao grupo folclórico por realizar esse trabalho voluntário em parceria com o hospital.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde