Desfile de misses e quadrilha junina animaram São João do Hospital Oncológico Infantil

Arrasta-pé, quadrilha, desfile de misses e muita alegria fizeram parte do primeiro São João do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL), promovida na manhã da última quinta-feira (23). A festa foi marcada pela presença da primeira-dama do Estado do Pará, Ana Jatene, que não conteve a alegria em participar do evento. “Eu me sinto muito feliz em ver esse sonho concretizado, em ver essas crianças tendo uma festa com mais dignidade, com muita alegria, em um espaço bonito” relatou.

Durante um mês, as crianças que frequentam a escola, na modalidade Classe Hospitalar, ensaiaram a tradicional quadrilha junina para se apresentarem no São João do Hospital. Segundo o professor Roberto França, o fortalecimento da cultura paraense é muito importante. “Sabemos que um dia essas crianças vão voltar a ter uma vida normal, sem restrições por conta da doença, e são lembranças como a da festa de hoje, que elas vão levar para vida toda, então não podemos deixar passar em branco”, disse o professor.

A alegria também era visível no rosto das mães ao verem seus filhos sorrindo e dançando, como foi o caso da dona Luciana da Silva, que acompanha há dois anos o tratamento de seu filho. “Um dia tive medo de não ver mais meu filho andar, enxergar, e nem ao menos sorrir, e hoje me encho de orgulho e alegria em poder ver ele dançando. É uma emoção sem igual, me fez crer mais ainda em Deus, e agradecer por termos tido a oportunidade de um tratamento de qualidade”, relata a mãe do garoto L. S., de 12 anos. Estiveram presentes os Doutores da Alegria, com a apresentação de números de mágica e brincadeiras. Ainda teve também pescaria, com entrega de brindes e distribuição de pipoca e crepe para as crianças.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde