São João promove integração de equipes na Bahia

Festa tradicional no Nordeste, o São João, comemorado na próxima sexta-feira, dia 24 de junho, inspirou confraternizações nas cinco unidades administradas pela Pró-Saúde na Bahia. No interior do estado, em Mairi, a celebração aconteceu no dia 21 de junho. Com direito a brincadeiras típicas, como a corrida do milho, a festa reuniu cerca de 80 colaboradores do Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM).

Em Salvador, não foi diferente. Em mês de festa, com a comemoração de dez anos de gestão da Pró-Saúde, o 16º Centro de Saúde, promoveu um café da manhã especial para os colaboradores nesta terça-feira, dia 22. A manhã também foi diferente para a equipe da UPA 24h Valéria, que se reuniu para começar o dia com comidas típicas. Os setores que atuam no Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da Pró-Saúde, no bairro de Brotas, também investiram em um café reforçado.

Já no Hospital Alayde Costa (HAC) e na UPA 24h Subúrbio, a festa foi promovida pelos músicos Tadeu Sollex, e Anderson Queiroz e Emerson Soares, da Banda Sociedade do Forró, no dia 21. O trio aceitou o convite da equipe de Enfermagem e participou de ação solidária em visita às unidades de saúde. Com violão, zabumba e triângulo, eles cantaram canções típicas do São João, animando acompanhantes e pacientes internados.

O HAC e a UPA Subúrbio também receberam a visita dos músicos Suzane Santos e Jonata Costa, no dia 19. E no dia 17, estudantes do Centro de Formação Técnica em Enfermagem Irmã Dulce, em seu último dia de estágio no HAC, decidiram se despedir dos pacientes promovendo um momento musical, em ritmo de São João.

No dia 1º de julho, a integração com clima de São João continua, dessa vez reunindo colaboradores das cinco unidades em uma única festa. Com direito a disputa de quadrilhas de cada unidade, a celebração acontecerá no restaurante Grande Sertão, em Salvador.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde