Colaboradores recebem certificado Amigo do Galileu

Reconhecer o trabalho realizado pelos colaboradores motivou a cerimônia de encerramento da semana de comemoração do aniversário de dois anos do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA). O evento foi realizado na última sexta-feira, 10/06. Recentemente, a unidade de saúde foi certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como ONA1 – Acreditado, que se constitui em um dos maiores títulos da área da saúde no Brasil, reconhecendo o atendimento feito com foco voltado para a qualidade e a segurança do paciente. 

Nesse contexto, os colaboradores são fundamentais, sendo os principais responsáveis pela prestação dos serviços. “É necessário reconhecer os colaboradores pelo trabalho realizado. Esse evento teve deixou claro a importância de todos dentro da instituição”, declarou o diretor geral do Hospital Galileu, Saulo Mengarda. O reconhecimento se concretizou com a entrega dos certificados Amigo do Galileu.

A cerimônia também teve como um momento especial a divulgação de um vídeo sobre instituição, narrado pela técnica de enfermagem Clesse Monteiro Pereira. Ela foi a colaboradora que venceu o Concurso Eu sou Galileu, que apontou o melhor depoimento sobre a unidade hospitalar. Em seu depoimento, Clesse falou sobre gratidão. “Eu sou Galileu desde 28 de abril de 2014, data essa que corresponde tanto a inauguração do hospital quanto ao meu primeiro emprego”, falou, seguindo. “Sou muito grata por trabalhar no HPEG. A instituição Pró-Saúde almeja o máximo na qualidade da assistência aos seus usuários, por meio de cursos ministrados incansavelmente a todos os profissionais. Hoje, me sinto mais segura na minha profissão. Obrigada família Galileu”.

Um dos homenageados foi o colaborador do Serviço de Nutrição Dietética, Cristiano Nazareno Santana. Há dois anos, Cristiano trabalha no Hospital Galileu. “Confesso que no início foi difícil, mas quando conheci a equipe me senti seguro e preparado para assumir a cozinha do hospital”. O colaborador lembrou de um momento inesquecível, quando preparou a primeira refeição do primeiro paciente do HPEG. “Isso prova todo carinho, respeito e valorização que temos enquanto família aqui, porque é o que somos, uma família”, disse Cristiano, que recebeu o Certificado ONA1 – Acreditado das mãos do diretor geral do HPEG, Saulo Mengarda. “Receber das mãos do diretor o certificado da ONA foi a comprovação da gratidão do Hospital Galileu pela dedicação e integração dos colaboradores que tornaram esse sonho possível. Me orgulho em fazer parte dessa vitória”, disse.

O sentimento de reconhecimento foi compartilhado pelo auxiliar de limpeza e higienização do Galileu, Mayr dos Prazeres Souza. “Quando você trabalha em um ambiente onde todos se cumprimentam, enxergam você e lhe reconhecem pelo seu esforço, por sua dedicação diária e apoio, você se sente especial e como parte integrante de todo esse reconhecimento que estamos tendo hoje com a conquista da ONA e, principalmente por saber que isso só foi possível graças a união de todos”, contou.

A programação de comemoração foi concluída com a realização de ginástica laboral, feita pelo professor de educação física do Serviço Social da Indústria (Sesi), Caru Gabriel. O professor destacou a alegria dos participantes e parabenizou o grupo. “A animação dessa equipe é algo impressionante e bonito de se ver. Eu agradeço a chance de poder contribuir com meu trabalho e parabenizo todos que fazem desse hospital um modelo”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde