Hospital Regional ministra aula para estudantes de Medicina

Atendendo solicitação da Universidade do Estado do Pará (UEPA), o Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), do Hospital Regional Público do Sudeste Geraldo Veloso (HRSP) realizou aula especial para estudantes do curso de Medicina, em Marabá, sobre Planejamento Familiar e Gravidez na Adolescência, dentro da disciplina Saúde Pública.

A aula foi ministrada pela enfermeira Karla Emanuelle Luz. Ela explicou que o conteúdo apresentado serve de subsídio para que os futuros médicos informem seus pacientes e também para eles mesmos, até porque quase todos os acadêmicos são ainda muito jovens.

Durante a aula foram abordados, de forma detalhada, temas como uso de preservativos e outros contraceptivos, assim como vasectomia e laqueadura.

Para a estudante Gabriela Pastana Góes, iniciativas como esta são importantes porque enriquecem a grade curricular. “Ela (enfermeira Karla) foi bem didática, soube passar muito bem os conteúdos”, elogia.

Por outro lado, a acadêmica Lívia Lima de Aguiar classificou como muito valiosas as informações repassadas porque, como médicos, eles vão conviver muito com essas realidades, principalmente em postos de saúde, onde ainda é possível contribuir para o planejamento familiar.

Álcool e outras drogas

No final de semana, o Grupo de Humanização do Hospital Regional também levou palestra sobre álcool e outras drogas para estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Oneide Tavares, na Nova Marabá. A iniciativa faz parte de uma programação que trabalha a diminuição da violência naquele ambiente escolar.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde