Catanduva promove a III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada pelos Serviços de Saúde de Catanduva, em Catanduva (SP), nos dias 23, 24 e 25 de maio, abordou o tema “É preciso saber viver com segurança sempre”.

Diversas palestras foram promovidas para os colaboradores de Catanduva, no período da manhã e da tarde. Em 23 de maio, o tema abordado foi “Biossegurança para Auxiliares de Enfermagem”, a palestra foi conduzida por Roberta Karine Santos de Melo, fisioterapeuta do Trabalho e técnica de Segurança do Trabalho.

No segundo dia da SIPAT, 24 de maio, os colaboradores assistiram a palestra “Biossegurança para Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal”, ministrada por Paulo Roberto de Sensi Carvalho, coordenador de Saúde Bucal do Município de Catanduva.

No dia 25 de maio, a SIPAT contou com três palestras. Das 7h às 8h30, Roberta Karine Santos de Melo, fisioterapeuta do Trabalho e técnica de Segurança do Trabalho, ministrou a palestra “Biossegurança para Auxiliares de Higiene e Limpeza”. A segunda palestra do dia teve como tema “Humanização e Acolhimento com Segurança no Atendimento na Unidade de Saúde” e foi realizada por Alexandre Tutini, assessor Técnico. A última palestra foi “Ergonomia e Qualidade de Vida para Auxiliares Administrativos”, que também foi conduzida por Roberta Karine Santos de Melo.

A III SIPAT de Catanduva foi promovida pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) gestão 2015/2016 e contou com a participação de 136 colaboradores. Após as palestras, foram realizados sorteios de brindes e foi servido um coffee break.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde