Hurso lança campanha de incentivo à doação de sangue

Nas unidades de saúde é comum serem realizadas campanhas de doação de sangue ligadas à um paciente específico, na maioria das vezes realizada principalmente pelos familiares. Mas a doação de sangue não ajuda apenas um paciente específico, mas também ajuda a salvar outras vidas. Por isso, é comemorado anualmente, em 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue. O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), aproveitou a data para lançar uma campanha de incentivo à doação de sangue.

A ação foi organizada pelo setor de Comunicação e pela Agência Transfusional, com o apoio do Hemocentro – unidade Rio Verde. No estado de Goiás, o Hemocentro é o órgão responsável por proporcionar condições que assegurem a quantidade e a qualidade do sangue, hemocomponentes e hemoderivados a serem transfundidos, e foi criado nos moldes do Pró-Sangue – Programa Nacional do Sangue/Ministério da Saúde.

O foco principal da campanha foi usar imagens de colaboradores do Hurso que são doadores voluntários de sangue. De acordo com o diretor de Apoio e Hotelaria da unidade, Luis Amaral, outras medidas estão sendo planejadas para incentivar que um maior número de pessoas se tornem doadores frequentes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde