Hurso promove campanha ambiental

Em 05 de junho, é comemorado anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente. Pela importância do assunto, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizou uma campanha ambiental para celebrar a data. As atividades foram planejadas pela Comissão de Humanização do hospital. Este ano o objetivo foi educar a comunidade através das crianças, preparando cidadãos mais conscientes e famílias melhor orientadas.

Para a ação ocorrer, foi realizada uma parceria junto ao Centro Educacional Monteiro Lobato. A executora administrativa Anna Carolina Azevedo e a terapeuta ocupacional Adriely Vaz abordaram alunos do 1º ao 3º ano com uma palestra rápida sobre os cuidados e prevenção necessários para manter um bom ambiente ecológico. Também foram realizadas algumas dinâmicas e brincadeiras com as crianças. “Percebemos que muitas vezes os pais ficam mais conscientes quando o filho ajuda na atenção e nos cuidados com o meio ambiente, por isso optamos por orientá-los, pois eles serão os adultos de amanhã”, explicou Anna.

Como atividade interna, ainda foi feita uma abordagem e distribuição de materiais explicativos, com jogos e passatempos sobre o meio ambiente com os usuários do Hurso. “Como o paciente está internado no hospital, seria difícil abordar apenas informações, por isso promovemos essa atividade de forma mais leve com diversão e informação combinadas”, declarou Adriely.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde