Hurso realiza a 5ª Semana de Enfermagem

Nos dias 30 e 31 de maio, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizou a V Semana da Enfermagem (SENF), com o tema “Enfermagem – o cuidado em suas mãos! ”. A diretora assistencial Thaisa Afonso explicou que a escolha do tema não foi muito difícil se pensar na atual realidade da profissão. “Vivemos em um momento em que a saúde preza por segurança, ética e humanização. Neste sentido, tivemos como inspiração promover momentos de interação com foco no debate sobre o Código de Ética da Enfermagem, função do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), segurança na assistência, tendo como princípio todas as técnicas, competências e habilidades”, explicou.

Ao longo dos dois dias, foram disponibilizadas atividades variadas e em diferentes turnos, com o objetivo de envolver o máximo de colaboradores no evento. Mas nem todas as ações foram de estudo. “Para transformarmos estes dois dias em alegria, incentivando uma reflexão plena e individual de cada profissional em realizar e estar humanizado no dia a dia do trabalho, buscamos colegas da instituição e parceiros para apresentações culturais”, descreveu Thaisa. Rana Campos apresentou músicas com o colega de trabalho Wilson Torres e ajudou em uma dinâmica de equipe. Ela contou que ficou muito feliz em participar da ação. “Fomos bem recebidos e todos cantaram juntos as músicas propostas, a energia foi bem legal”, destacou Rana.

A supervisora de Enfermagem Rosilene Ribeiro ficou muito satisfeita em ver todos participando efetivamente. “A expectativa foi alcançada, por termos a participação da equipe em diversos momentos e apoio de todos, dentro e fora do Hospital, para execução dessa semana”, disse.

Thaisa ainda antecipou que o evento já rendeu alguns frutos, pois foi acordado com o COREN-GO a realização de uma nova palestra no mês de junho sobre o Código de Ética, e a possibilidade de disponibilizar um código para cada profissional da Enfermagem do Hurso. Outro parceiro constante é a UniRV que prometeu à direção do Hospital realizar treinamentos in loco de técnicas de Enfermagem básica para reciclagem e atualização do profissional. “Eventos assim são uma forma confraternizar, trocar experiências, nos conhecermos melhor, e também são uma oportunidade para os colaboradores apresentarem seus talentos, que às vezes, não tomamos conhecimentos no cotidiano do trabalho” concluiu Thaisa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde