HDLEM organiza processo para construir CIPA

O Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães se prepara para instituir a primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Conforme planejamento do setor de Segurança do Trabalho, o processo eleitoral já está em tramitação, coordenado pela Comissão Eleitoral, responsável pela organização, publicação e divulgação do edital.

Deste modo, a unidade atenderá o recomendado pela Norma Regulamentadora (NR-5). A NR-5 é a especificação legal que rege os aspectos ligados à constituição e manutenção da CIPA. Trata, dentre outros, do processo de eleição e constituição das gestões, do calendário de reuniões, dos documentos legais, das competências e atribuições da comissão e da realização de eventos ligados a esta área.

O objetivo da CIPA é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Anualmente, a comissão tem como objetivo a realização de campanhas de prevenção e conscientização dos colaboradores da Unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde