Pró-Saúde participará do 3º Congresso Paraense de Gestão Hospitalar

O diretor Operacional da Pró-Saúde no Pará, Paulo Czrnhak, além de dois colaboradores do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), Renata Dolzane Leal e Welbert Lima, serão palestrantes no 3º Congresso Paraense de Gestão Hospitalar, cujo tema é “A terceirização dos serviços de saúde mediante a qualidade dos serviços públicos prestados e as propostas de gestão”. O evento será realizado no Auditório Prof. Manoel Leite Carneiro – FGV IDEAL, nos dias 30, 31 de maio e 01 de junho, a partir das 19h.

Administrador hospitalar, o diretor operacional Paulo Czrnhak conduzirá uma das palestras do segundo dia de Congresso, abordando a temática “A qualidade da Gestão Hospitalar”, às 19h40. “Iremos abordar sobre como deve ser feita a gestão de uma unidade hospitalar. Para nós, a humanização da saúde é primordial e esse conceito é norteador para que haja uma gestão eficiente, conduzida com responsabilidade na qual a qualidade, a segurança do paciente e a resolutividade sejam pilares', explicou.

A coordenadora de Recursos Humanos do Hospital Metropolitano, Renata Dolzane Leal, vai abordar “A importância da gestão de pessoas no Ambiente Hospitalar”. “A ideia é falarmos sobre a relevância da gestão de pessoas no ambiente hospitalar, frisando desafios, objetivos e metas”, disse Renata. Já o colaborador do Hospital Metropolitano, Welbert Lima, vai ministrar palestra com o tema “Gestão de Qualidade dos Serviços de Saúde”. “O que a gente tem observado é que há a presença do profissional qualificado para administrar o serviço de saúde. Antes, colocava-se somente a figura do médico para gerir o hospital. Hoje, esse serviço tem se descentralizado, com um profissional qualificado, e isso tem gerado resultados satisfatórios”, avaliou Lima.

 

Serviço:

Para realizar a inscrição no congresso, acesse o site: www.congeshp.com.br. Os interessados também podem entrar em contato pelos telefones: 98330-2396, 98476-4996 e 98715-8075.  

Programação

3º Congresso Paraense de Gestão Hospitalar

Segunda-feira, 30/05

18h – Credenciamento

19h – Hospital Público Gerenciado por OSS – Hélio Franco

19h40 – Gestão de Qualidade dos Serviços de Saúde – Welbert Lima

20h40 – Educação Permanente: Estratégia de Gestão para qualidade dos serviços de saúde – Idelson Jr.  

21h20 – Gestão Pública X Gestão Privada: O Desafio do Vanguardismo do Gestor Hospitalar – Denize Nantes

Terça-feira, 31/05

19h – Princípios e Diretrizes do SUS – Participação da Iniciativa Privada no Serviço Público – Elaine Cristiny

19h40 – A qualidade da Gestão Hospitalar – Paulo Czrnhak

20h40 – O Controle Social na Terceirização: Desafios e Oportunidades I – Ivan Silveira

21h20 – O Controle Social na Terceirização: Desafios e Oportunidades II – Belina Soares

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde