Hurso promove campanha de vacinação da H1N1

Desde o início de 2016, alguns assuntos da área de saúde ganharam visibilidade na mídia, entre eles a gripe H1N1, também chamada de Influenza A. Desta forma, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), realizou uma campanha de vacinação contra a gripe aos colaboradores da unidade nos meses de abril e maio.

A enfermeira do Trabalho, Patrícia Kill, em parceria com a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Max Suelen Santana, iniciou, em abril, orientações aos colaboradores e, com atualizações feitas pela própria Vigilância Epidemiológica municipal, enviou os colaboradores aos postos de saúde para receber a vacina de prevenção de 2016.

No mês de maio, o SESMT realizou um levantamento que indicou que 250 colaboradores do Hurso ainda não tinham se imunizado contra a H1N1. Por isso, uma equipe da vigilância se deslocou até o hospital, e imunizou 240 funcionários.

A enfermeira Patrícia ainda orientou todos os colaboradores para que tenham o hábito de carregar o cartão de vacinação com os documentos pessoais, haja vista que este também é um documento essencial a todo cidadão. “A imunização é a medida mais eficaz e duradoura na prevenção de doenças, além de ser um excelente meio de minimizar a ocorrência de endemias e epidemias”, explicou. É evidente a necessidade da vacinação para profissionais da Saúde, especialmente daqueles que estão expostos diariamente a diversos agentes patogênicos ao prestarem uma assistência direta/indireta.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde