Bebês relaxam em oficina de ofurô no HU

As atividades programadas para a 3ª Semana Regional do Bebê seguem agitando o Hospital Universitário (SP). Na manhã desta quarta-feira (06), na maternidade, as mães aprenderam como fazer ofurô com seus bebês utilizando apenas um balde e água quente.

Segundo Elis Regina Varalda Rodrigues, professora de enfermagem da Faculdade de Medicina de Jundiaí e responsável por ministrar a oficina, o ofurô é relaxante e terapêutico para o bebê. “A técnica transmite as mesmas sensações experimentadas no útero da mãe, relaxa, melhora o sono, cólicas e a circulação sanguínea.”

Para Edilene Ferreira de Menezes, mãe do pequeno Carlos Daniel, o ofurô está aprovado. “Vou fazer todos os dias, fiquei impressionada como ele ficou tranquilo.”

A programação continua na quinta-feira (07), no auditório do HU, com o seminário “Cuidados holísticos com o bebê”. A palestra será ministrada pela professora Elis Regina Varalda Rodrigues e pelas alunas do curso de enfermagem da FMJ. O evento terá início às 9h, é aberto ao público e não é necessário inscrição.

Segue até sexta-feira a exposição “Cuidados com o bebê”, que está sendo realizada na Brinquedoteca, e as visitas da equipe do Banco de Leite aos quartos, orientando as mães sobre a importância do aleitamento materno.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde