Semana da Amamentação conta com orientações e oficinas

 A 23ª Semana Mundial da Amamentação teve início na manhã desta sexta-feira (01) com uma dinâmica que incentivou os participantes a refletir e relacionar o aleitamento materno com os oito objetivos para o desenvolvimento do milênio, conjunto de metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas, com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver.

Ministrada pela enfermeira coordenadora do Banco de Leite, Maristela De Marchi Benassi, a dinâmica resultou na produção de uma colcha de retalhos, em alusão à integração dos oito objetivos do milênio. O material ficará exposto na Brinquedoteca até a próxima sexta-feira (08).

Também começou nesta sexta a gincana interna de arrecadação de produtos de higiene e beleza. Este ano, os itens arrecadados serão escova de dentes, creme dental, absorvente, desodorante, shampoo, condicionador e pente. Os produtos, que devem ser entregues até às 13h do dia 07/08, na sala da Supervisão de Enfermagem, serão doados para pacientes carentes atendidos pelo hospital. Assim como nos anos anteriores, o setor que arrecadar mais produtos ganhará um café especial.

A programação do evento continua no domingo (03/08) com uma caminhada no Parque da Cidade, em parceria com a Unimed. A caminhada está prevista para às 8h30, saindo do Jardim Japonês. Nos dias 04 e 05 acontecerão oficinas lúdicas e educativas com crianças assistidas pelo Centro de Educação Infantil Nossa Senhora dos Pobres e pacientes pediátricos do HU.

Na quarta-feira (06), funcionárias da CCR Autoban receberão orientações sobre licença maternidade, volta ao trabalho e amamentação. O encerramento da Semana será realizado na quinta-feira (07) e contará com oficinas de estética, promovidas pelo Senac, para as mulheres internadas na maternidade. A equipe do Banco de Leite também estará presente, orientando as mães sobre a importância da amamentação.