Governador Geraldo Alckmin visita estande da Pró-Saúde na Hospitalar 2016

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente da Pró-Saúde. dom Eurico Veloso, e a diretora Jurídica e de Filantropia, Wanessa Portugal, no estande da Pró-Saúde na Hospitalar 2016

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, visitou o estande da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, logo após a abertura oficial da Hospitalar Feira+Fórum 2016, maior feira do setor da América Latina, ocorrida ontem, dia 17, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Durante a visita, Alckmin cumprimentou a diretora Jurídica e de Filantropia, Wanessa Portugal, e o presidente da Pró-Saúde, dom Eurico dos Santos Veloso, arcebispo emérito de Juiz de Fora (MG).

Além de apresentar os serviços, a Pró-Saúde também promove em seu estande uma programação com palestras sobre ações desenvolvidas pela entidade em seus projetos.

No primeiro dia, Eduardo Eberhardt, coordenador do Serviço de Fisioterapia, do Hospital Público Estadual Galileu, localizado em Belém (PA), falou sobre os benefícios da Gameterapia, nova abordagem na reabilitação funcional de pacientes atendidos nas unidades de Internação e de Terapia Intensiva. A técnica utiliza videogames para acelerar a reabilitação de pacientes. “Foi possível melhorar a mobilidade dos pacientes internados, ao mesmo tempo em que conseguimos oferecer ao paciente atendimento humanizado”, comentou o coordenador.

Em seguida, foi a vez de Giulliana Moralez, médica Intensivista e coordenadora do Serviço de Terapia Intensiva, do Hospital Estadual Getúlio Vargas e do Hospital Estadual Carlos Chagas, ambos no Rio de Janeiro (RJ).  Ela falou sobre a implantação de novas técnicas de gestão na UTI do Hospital Getúlio Vargas, que se transformaram em referência para outras unidades. “Conseguimos reduzir o tempo de permanência dos pacientes nas UTIs ao mesmo tempo em que ampliamos a quantidade de pacientes atendidos”, afirmou.

São duas palestras por dia, realizadas no estande da unidade, localizado no Pavilhão Vermelho, Rua M-52, sempre às 15h30 e 17h30 e abertas ao público.

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, cumprimenta o presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso, em visita ao estande da entidade

 

Congresso

Além da Hospitalar Feira+Forum, também acontece no Expo Center Norte o 39º Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde/IX Congresso Latino-Americano de Administradores da Saúde. O evento é realizado pela Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) e a Pró-Saúde é uma das promotoras do congresso.

Nesta terça-feira 17, Marcus Henrique Wächter, conselheiro da Pró-Saúde, foi o coordenador científico do Congresso de Gestão Financeira e Custos. Ele participou da abertura oficial das atividades.

À tarde, o diretor de Operações da Pró-Saúde, Jocelmo Pablo Mews, ministrou uma palestra com o tema “A Contribuição das Ferramentas de Gestão de Processos para a Melhoria da Performance dos Hospitais — Casos de Sucesso”. Carlos Alberto Marsal, do Hospital Sírio Libabês, foi o moderador do painel.

Jocelmo abriu a palestra com um vídeo institucional da Pró-Saúde, que destaca os projetos, prêmios e certificações da entidade, que está presente em 11 estados e 28 municípios, realizando a administração de hospitais, UPAs, Pronto-Socorros, Samus e Rede de Atenção Básica, além da gestão de quatro Centros de Educação Infantil (CEI).

O diretor de Operações destacou os quatro hospitais administrados pela Pró-Saúde certificados pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). São eles: o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, e o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, com ONA 3; e o Hopistal de Urgências da Região Sudoeste, em Santa Helena de Goiás (GO) e o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (SP), ambos com ONA 1. Jocelmo Pablo Mews destacou que a acreditação é consequência de um trabalho bem feito.

Ele explicou quais foram as ferramentas desenvolvidas pela Pró-Saúde para realizar a gestão dos hospitais gerenciados pela entidade. Um deles é o Modelo BSC, um sistema de indicadores. Outro é o RAG (Requisito de Apoio à Gestão), além do Business Intelligence (BI). O desenvolvimento da Central de Compras, uma plataforma onde todos os fornecedores podem se cadastrar, também foi citado. “O engajamento do corpo clínico é fundamental para atingir os resultados esperados”, ressaltou o diretor.

Nesta quarta-feira, dia 18, às 10h30, José Luiz Bichuetti, consultor da Pró-Saúde, será o moderador do paniel “O Futuro do Sistema Hospitalar Brasileiro. Às 15h, Fernando Paragó, consultor médico Corporativo em Segurança do Paciente da Pró-Saúde irá ministrar a palestra “Avanços na Segurança do Paciente: Seus Indicadores e o Impacto no Custo da Assistência”.

 

Serviço:

Hospitalar Feira + Fórum 2016

Data: 17, 18, 19 e 20 de maio de 16

Horário: das 12 às 17h

Endereço: Pavilhão Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Vila Guilherme – São Paulo/SP

Estande da Pró-Saúde

Pavilhão Vermelho, Rua M-52

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde