Enfermeiros e assistentes sociais se unem em evento na Bahia

Cerca de 60 colaboradores da Pró-Saúde na Bahia se reuniram na sexta-feira, dia 13 de maio, para comemorar a Semana de Enfermagem e Serviço Social, em evento realizado pela instituição na Faculdade Ruy Barbosa, em Salvador. No encontro comemorativo, que aconteceu pela primeira vez na Bahia, estiveram presentes assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem das cinco unidades de saúde sob gestão da Pró-Saúde no estado: Hospital Alayde Costa, UPA 24h Subúrbio, 16º Centro de Saúde, UPA 24h Valéria e Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM).

Com programação das 7h às 17h, a equipe aproveitou a oportunidade para aprender mais sobre as duas áreas de atuação, com quatro palestras sobre inovações e segurança no trabalho nas unidades de saúde. “A nossa marca na Pró-Saúde é trabalhar com segurança, não só a do paciente, mas a nossa também”, explicou Rejane Almeida, diretora de enfermagem das unidades geridas pela Pró-Saúde na Bahia.

Uma das participantes, a coordenadora de serviço social do 16º Centro de Saúde, Gladys Amorim, elogiou a iniciativa. “Foi um momento inovador e com um objetivo bem claro de promover uma parceria cada vez maior entre as equipes de enfermagem e serviço social”, avaliou a colaboradora.

Além do evento, cada unidade vem realizando, ao longo da semana, ações em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro e ao Dia do Assistente Social, 12 e 15 de maio, respectivamente. Os eventos nas unidades seguem até o dia 20 de maio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde