Enfermeiros do Hurso são homenageados

Neste dia 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem. Para celebrar a data, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), promoveu um cronograma de atividades ao longo do dia, com a apoio da direção e supervisão assistenciais da unidade.

Para a nova diretora assistencial Thaísa Afonso: “ser enfermeiro é mais que um dom, é ter a capacidade de olhar para o outro como a si mesmo, de cuidar do outro que muitas vezes parece-lhe estranho, como se tivesse cuidando de si mesmo. Pertencer a enfermagem é ter o poder da resiliência, do altruísmo e ser digno de todas as vitórias que um profissional pode ter”.

Inicialmente foi realizado um café da manhã musical, onde foram apresentados depoimentos de pacientes e acompanhantes de usuários do Hurso. Um dos momentos mais emocionantes foi quando Leidiane Gonçalves de Oliveira cantou três músicas acompanhadas pelo colaborador da Manutenção, Carlos Eduardo Freitas. Ao final, a técnica em Enfermagem da Central de Material Esterelizado (CME), Vanderli Roberto Martins, ao final afirmou que enfermeiros são anjos de alma branca em benefícios da vida.

No período vespertino, ocorreu um chá da tarde especial. Nas áreas de descanso dos colaboradores, foram promovidas sessões de tranças e massagens para a equipe da Enfermagem. Além disso, todos os enfermeiros receberam uma lembrança, que foi oferecida por Thaísa Afonso.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde