Unidades administradas no Rio de Janeiro celebram o Dia das Mães

Colaboradores da Pró-Saúde no Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC) que trabalham na UTI Infantil, promoveram na manhã da última sexta-feira, 06/05, um café da manhã especial em homenagem ao Dia das Mães. A festa, que reuniu parte da equipe e oito mães de crianças internadas na unidade, teve também sessão de beleza para melhorar a autoestima, jogos e brincadeiras com distribuição de brindes, além de homenagens especiais. O depoimento mais emocionante foi da convidada especial, Luana de Jesus Patrocínio, de 27 anos, mãe do pequeno Samuel, que ficou internado no HECC por 3 meses, ainda recém-nascido, com quadro clínico muito grave. Em seu depoimento, que arrancou lágrimas de todos os presentes, Luana agradeceu a vida saudável do filho, hoje tem 3 anos: “Nada foi fácil. Vi meu filho morrer e voltar várias vezes. Foram meses de muito sofrimento. Mas eu nunca desisti. Quando eu comecei a ver o amor que toda a equipe tinha pelo filho, aquilo me comoveu e me deu forças. Ao contrário do que se pensa, médicos e enfermeiros não são frios. Aqui, eles sempre foram muito carinhosos. Só tenho que agradecer a todos por tudo que fizeram pelo meu filho e por mim também. Muito obrigada e que vocês continuem ajudando cada vez mais pessoas”, finalizou.

 

No Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), por iniciativa da equipe de enfermagem da emergência e da pediatria, além da Comissão de Humanização, muitas mamães que estavam na unidade foram presenteadas com uma caneca com os dizeres “Feliz Dia das Mães”. A alegria e a emoção tomaram conta de todos, desde colaboradores, passando por pacientes e chegando aos acompanhantes.

 

O Hospital Estadual Anchieta (HEAN) preparou uma singela homenagem para as colaboradoras, pacientes e acompanhantes durante o último domingo, 08/05, data em que foi celebrado o Dia das Mães. As colaboradoras foram surpreendidas por um brinde, entregue em todos os setores do hospital. O dia foi marcado pela grande emoção nas enfermarias com a visita de filhos e entes queridos. O choro emocionado era seguido por um sincero sorriso e um agradecimento. O cartão que trazia como mensagem: “Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria”, será aguardo como uma joia rara, segundo a acompanhante Margarida Maria.

 

No Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), em homenagem ao Dia das Mães, o músico Maurício Séllos  tocou alguns clássicos da MPB e Internacionais como, “Carinhoso” de Pixinguinha e “All The Way” de Frank Sinatra, entre outras. Teve até pedido especial feito pela paciente Eunice Barbalho, que  pediu uma música de Roberto Carlos.  O músico tocou nas UTIs adulto, Pediátrica e Unidade Pós Operatória, deixando pacientes e colaboradores encantados com a suavidade das canções. No domingo (09/05), a equipe da Nutrição distribuiu para as mamães internadas e acompanhantes, na pediatria, uma pequena lembrança com um cartão em homenagem ao dia das mães. 

 

Na UPA 24h Itaboraí, os paciente receberam a visita, no sábado (08/05), que antecedeu o Dia das Mães, da Trupe da Alegria, homenageando as mães, colaboradoras e usuárias.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde