Pacientes oncológicos comemoram aniversários no Hospital Infantil

Na luta contra a leucemia há um ano, a jovem N.A, festejou seus 13 anos de idade junto com mais dez usuários que fazem tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL), em Belém (PA), na comemoração dos aniversariantes do mês de abril. Segundo a mãe da jovem, Francinete Araújo, este aniversário foi diferente de todos os outros. “Estamos comemorando o nascimento dela de novo, e não tem como não me emocionar sabendo que ela está cada dia melhor”, comemora.

Recentemente na fase de manutenção do tratamento, a jovem realiza regularmente quimioterapia no hospital, mas o vínculo de amizade já se tornou tão forte que a festinha foi como em família. “Muito louvável a iniciativa do hospital, pois vemos que há união, não fica algo individual, e sim de todos, independentemente do tipo de câncer, da faixa etária, sexo, dentre outras diferenças, aqui a gente acaba formando uma família, que não é de sangue, mas é família de coração” relata Francinete.

Segundo a coordenadora de Humanização, Paula Viana, a comemoração dos aniversariantes do mês proporciona aos pequenos um clima de descontração e alegria. “É um momento em que conseguimos reunir as famílias em um ato de muita alegria e envolvimento, as crianças adoram, pois proporcionamos a eles um lanchinho saudável e também muito saboroso, do jeitinho que eles gostam” diz a coordenadora.

Colaboradores

Os colaboradores do hospital que comemoraram aniversário em abril também foram contemplados com uma festinha alusiva. Foram 24 colaboradores, com direito a um convidado, ou do ambiente de trabalho, ou do convívio externo.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde