Colaboradoras das UPAs de Uberaba são homenageadas pelo Dia das Mães

O Dia das Mães é celebrado neste domingo, 8 de maio, e para homenagear as colaboradoras que são mães nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h do Mirante e São Benedito, em Uberaba (MG), o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) organizou uma exposição de fotos temáticas.

Na UPA São Benedito, a responsável pela ação foi Jacqueline Freitas Souza, enfermeira do NQSP. Jacqueline destacou que solicitou às colaboradoras que enviassem fotos com os seus filhos. “Além disso, pedi para responderem em apenas uma palavra o significado de mãe, e entre as palavras mais citadas estão heroína e guerreira”, explicou.

O varal de fotos com corações e as frases destacadas pelas colaboradoras que são mães foram colocados no refeitório das UPAs na quinta-feira (05/05) à noite. A enfermeira Jacqueline descreveu a reação das colaboradoras do plantão noturno ao verem a homenagem. “Chamamos de “varal das estrelas”, elas adoraram, ficaram emocionadas, felizes de poderem conhecer também os filhos das colegas de trabalho”, destacou.

A colaboradora do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da UPA São Benedito, Aniele dos Reis Maia Campos, é mãe de Emanuele, 3 anos, e de Pedro, 7 anos, e as palavras escolhidas por ela para definir o significado de mãe foram “fortaleza” e “porto seguro”. Aniele comentou a impressão ao ver a homenagem. “Ficou tudo muito lindo, eu fiquei emocionada de ver, estou apaixonada pelas fotos”, disse.

A enfermeira Jacqueline ressaltou que além do varal de fotos, que ficará disponível do refeitório da UPA São Benedito até segunda-feira, 9 de maio, todas as colaboradoras da unidade receberam um cartão com a seguinte mensagem: “Mãe, a vida nos presenteia com pessoas maravilhosas como você, que ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional”, além da foto com os filhos impressa e um sabonete perfumado no formato de coração ou de flor.

As UPAs São Benedito e Mirante são mantidas pela Prefeitura de Uberaba e administradas pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, desde janeiro de 2015.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde