Hospital Memorial Arthur Ramos recebe certificado por apoiar a Lei de Aprendizagem

O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL), foi uma das empresas que se destacou no cumprimento exemplar da Lei de Aprendizagem, ao promover a adequada profissionalização do jovem e sua inserção no mercado de trabalho. O reconhecimento veio em forma de certificado, entregue no dia 2 de maio, no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), em Maceió, durante a audiência pública que deu início à Semana Nacional da Aprendizagem.

A certificação, conferida pelo TRT/AL e pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), ainda levou em consideração os critérios de proatividade e colaboração com o Sistema S, bem como o compromisso com o acompanhamento e formação do aprendiz, histórico de efetivação dos aprendizes após o final do contrato de aprendizagem e índice baixo ou zero de infrações na modalidade aprendizagem e trabalho infantil.

O coordenador de Contabilidade, Dagoberto Ferreira, participou da audiência e recebeu o certificado representando o HMAR. As indicações foram feitas pelo Senai, Senac e pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e submetidas ao Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE). Ao todo, 24 empresas foram homenageadas. 

“Foi muito gratificante representar o HMAR em uma homenagem como essa, por saber que o hospital tem contribuído diretamente para a formação dos jovens alagoanos. E além de oferecer uma oportunidade de aprender um ofício, nós também temos uma experiência ímpar em conviver com os aprendizes”, ressaltou Dagoberto Ferreira.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde